Eletricista, de 37 anos, foi levado pela correnteza; Bombeiros foram ao local e conseguiram resgatar o corpo
Um eletricista de 37 anos morreu afogado em uma represa em Ribeirão Corrente, no interior de São Paulo. O caso aconteceu no último fim de semana, quando Weber Timendanha Silva e familiares foram passar o dia em uma fazenda.
Travessia fatal
Segundo a cunhada da vítima, Franciélia Mota, Weber estava tentando atravessar a represa. Ele brincou com o irmão sobre a possibilidade de se afogar antes de entrar na água. A represa era pequena e tranquila, frequentada por familiares e amigos para nadar, inclusive crianças. Apesar de ser a primeira vez de Weber na represa, ele entrou na água e, durante a travessia, gritou por socorro e desapareceu. Familiares tentaram resgatá-lo, sem sucesso.
Um alerta para os cuidados com banhos em represas
A tragédia serve como alerta para os perigos de banhos em represas, principalmente em épocas de calor intenso, quando as pessoas buscam se refrescar em locais como rios, represas e piscinas. A falta de salva-vidas e a profundidade inesperada da água podem ser fatores de risco.
Leia também
Despedida e luto
Weber deixa esposa e dois filhos. O enterro está marcado para as 16h no cemitério Santo Agostinho, em Franca. A família recebe condolências e o caso reforça a importância de cuidados e atenção ao se banhar em locais com água.



