CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem morre atingido por um galho de árvore enquanto tentava apagar um incêndio em Limeira

Rapaz, de 27 anos, tentava controlar as chamas em uma mata na Rua Antonio Bagnolli Filho, no bairro Cecap
Homem morre atingido por um galho
Rapaz, de 27 anos, tentava controlar as chamas em uma mata na Rua Antonio Bagnolli Filho, no bairro Cecap

Rapaz, de 27 anos, tentava controlar as chamas em uma mata na Rua Antonio Bagnolli Filho, no bairro Cecap

Na região de Campinas, Homem morre atingido por um galho de árvore enquanto tentava apagar um incêndio em Limeira, sete cidades permanecem sob monitoramento das equipes da Defesa Civil devido aos incêndios em Limeira. No último fim de semana, um homem morreu enquanto tentava controlar um incêndio em uma área de mata no bairro Ck1, em Limeira.

O incidente ocorreu na tarde de sábado, quando o homem, segundo relatos de moradores presentes no local, caiu no meio do matagal enquanto tentava abafar o fogo para impedir a propagação das chamas pela vegetação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou rapidamente para prestar socorro, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

A Polícia Civil esteve na área para investigar o caso. A principal hipótese é que o homem tenha sido atingido por um galho de árvore que se desprendeu durante o incêndio. O caso foi registrado na delegacia de Limeira e um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte.

O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas na área de mata do bairro Ck1 onde o homem tentava controlar o fogo. No entanto, a situação permanece preocupante em outras cidades da região atendidas pelo 7º Grupamento de Bombeiros de Campinas.

Ocorrências de incêndio na região: Durante o fim de semana, entre sexta-feira e domingo, foram registradas 140 ocorrências de incêndios em áreas de mata na região. Campinas concentrou 74 dessas ocorrências, demonstrando a gravidade do problema na cidade.

Atuação da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil do Estado de São Paulo atualizou os dados sobre os focos ativos de incêndio na região. Além de Limeira, os municípios de Espírito Santo do Pinhal, Amparo e Vinhedo também apresentam focos ativos, onde equipes continuam atuando para controlar as chamas.

Monitoramento e prevenção: As equipes da Defesa Civil seguem monitorando as áreas afetadas para evitar novos focos de incêndio e minimizar os riscos para a população e o meio ambiente. O trabalho conjunto entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos tem sido fundamental para conter os incêndios e reduzir o impacto na região.

Informações adicionais

Não foram divulgados detalhes sobre a identidade da vítima ou as causas específicas que originaram o incêndio no bairro Ck1. O inquérito policial está em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte e as possíveis responsabilidades.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.