Colisão aconteceu no começo da manhã desta quarta-feira (1º), em Cravinhos
Um grave acidente na rodovia Anhanguera causou a morte de Marcelo Batista da Silva, de 28 anos, na manhã desta segunda-feira. A colisão ocorreu por volta das 5h no km 290, próximo a Cravinhos.
Dinâmica do Acidente
Marcelo, que dirigia um caminhão carregado com hortifrutigranjeiros, bateu na traseira de um caminhão Scania conduzido por Sebastião dos Santos. O impacto foi tão violento que a cabine do veículo de Marcelo ficou totalmente destruída. Sebastião, sua esposa e filha de cinco anos sofreram apenas escoriações leves.
Investigação e Possíveis Causas
A ausência de marcas de frenagem na pista indica que Marcelo possivelmente dormiu ao volante ou perdeu o controle do veículo em uma subida. A perícia da Polícia Científica foi acionada para investigar as causas do acidente. O caminhão de Sebastião registrava velocidade aproximada de 40 km/h no momento da colisão. O motorista do caminhão Scania relatou que sentiu o forte impacto na traseira e presenciou a fatalidade.
Leia também
Consequências e Desfecho
A vítima, moradora de Artur Nogueira (SP), deixa esposa e uma filha pequena. A transportadora para a qual Marcelo trabalhava já comunicou a família. O acidente, apesar de ter ocorrido na faixa da direita, próxima ao acostamento, gerou preocupação com a segurança nas rodovias da região. A tragédia destaca a necessidade de atenção redobrada por parte dos motoristas, principalmente em trechos com subidas e em viagens longas.



