CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem morre em obra de drenagem no Distrito Industrial de Barretos

Vítima, que trabalhava para uma empresa terceirizada pela Prefeitura, ficou soterrada até o pescoço
morte em obra de drenagem
Vítima, que trabalhava para uma empresa terceirizada pela Prefeitura, ficou soterrada até o pescoço

Vítima, que trabalhava para uma empresa terceirizada pela Prefeitura, ficou soterrada até o pescoço

Um trabalhador morreu após ser soterrado em uma obra de drenagem em Barretos na manhã desta quarta-feira. O incidente ocorreu por volta das 11h na Avenida Alberto Calil, no Distrito Industrial.

Trabalhador soterrado em obra

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e do SAMU, o homem, cuja identidade ainda não foi confirmada, trabalhava em uma escavação a cerca de três metros de profundidade quando parte da parede de terra desabou. Ele ficou soterrado até o pescoço. Apesar do rápido atendimento das equipes de resgate, o trabalhador já estava morto ao chegar o socorro.

Investigação em Andamento

O Tenente Frank Fernando Andrade, dos Bombeiros, relatou a dificuldade do resgate devido à profundidade da escavação e ao risco de novos desabamentos. A retirada do corpo só foi concluída por volta das 12h30. A polícia civil investiga as causas do acidente, considerando a possibilidade de que o peso da terra tenha causado a morte do trabalhador. As fortes chuvas dos últimos dias e a instabilidade do solo molhado também são apontadas como possíveis fatores contribuintes.

Nota da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Barretos lamentou o ocorrido e informou que abriu um processo administrativo, solicitando à empresa terceirizada responsável pela obra um relatório completo do acidente e laudos de segurança do trabalho. A obra, iniciada em 28 de junho, tem contrato de 12 meses de vigência. A investigação policial buscará apurar as responsabilidades e determinar as causas exatas do trágico acidente.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.