Rapaz que cumpre prisão em regime semiaberto precisou ser internado; cerca de 219 gramas da droga foram encontradas nas fezes
Um homem de 32 anos, que cumpre pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis, passou mal após ingerir diversas porções de maconha.
Internação e descoberta
Na madrugada da última sexta-feira, o detento começou a sentir fortes dores e foi socorrido no pronto-socorro de Jardinópolis. Após dois dias internado, seu quadro se agravou, necessitando transferência para o Hospital das Clínicas da unidade de Ribeirão Preto. A descoberta da causa de seu mal-estar ocorreu após a eliminação de aproximadamente 20 invólucros contendo maconha, totalizando cerca de 219 gramas da droga.
Investigação e consequências
Médicos suspeitam que ainda haja mais porções de droga no intestino do homem, mantendo-o internado para observação. Ele já recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, o que pode resultar na perda do benefício do semiaberto e transferência para um regime fechado.
Leia também
Situação atual
O detento permanece internado, e após receber alta médica, deverá retornar ao CPP de Jardinópolis. A situação reforça os desafios enfrentados pelo sistema prisional no combate ao tráfico de drogas dentro das unidades.



