CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Homem preso por sequestro de corretor é suspeito de quatro roubos em uma semana em Ribeirão

Criminoso estava foragido após 'saidinha' e foi preso nesta terça-feira (16); 'modus operandi' seria o mesmo para outras ações
Homem preso por sequestro de corretor
Criminoso estava foragido após 'saidinha' e foi preso nesta terça-feira (16); 'modus operandi' seria o mesmo para outras ações

Criminoso estava foragido após ‘saidinha’ e foi preso nesta terça-feira (16); ‘modus operandi’ seria o mesmo para outras ações

A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu na manhã desta terça-feira um homem suspeito de ser um dos responsáveis por uma série de sequestros relâmpago ocorridos na zona sul da cidade. Segundo a delegacia especializada em investigações criminais, Homem preso por sequestro de corretor é suspeito de quatro roubos em uma semana em Ribeirão, o suspeito teria praticado quatro roubos em menos de uma semana, utilizando um modus operandi semelhante em todos os casos.

As ações criminosas ocorreram em diferentes bairros da zona sul, incluindo Jardim Rajah, Jardim Botânico e Eráctica do Funtura. As vítimas foram abordadas ao chegarem em casa ou no trabalho, rendidas e obrigadas a realizar transferências bancárias via Pix durante a noite ou início da madrugada. Em alguns casos, as vítimas chegaram a ser trancadas no porta-malas dos veículos antes de serem abandonadas em locais distantes.

Detalhes da investigação: De acordo com o delegado Diógenes Santiago Neto, responsável pelo caso, o suspeito agia sempre em horários semelhantes e com o mesmo número de indivíduos envolvidos. Ele afirmou que o homem preso admitiu informalmente ter participado de outros crimes e ter levado veículos que posteriormente foram desfeitos em desmanches ilegais. O delegado acredita que o suspeito seja um dos principais mentores da quadrilha.

“Ele estava em um ato de desespero, praticando crimes em sequência para levantar uma grande quantidade de dinheiro”, explicou o delegado.

Além do suspeito preso, a polícia investiga pessoas que teriam emprestado suas contas bancárias para o recebimento das transferências ilegais. Essas pessoas também poderão ser responsabilizadas criminalmente por participação no crime.

Orientações para prevenção: O especialista em tecnologia da informação Cassiano Tavari José recomendou que os usuários limitem os horários e valores das transações via Pix para evitar prejuízos maiores em caso de sequestro relâmpago ou outros crimes financeiros. Ele sugeriu que os clientes entrem em contato com a central de atendimento de seus bancos para configurar limites diários, como valores máximos de R$ 500 a R$ 1.000, conforme a necessidade individual.

“É importante evitar deixar o limite muito alto, que possa dar um prejuízo muito maior”, aconselhou o especialista.

Casos registrados: Os quatro crimes investigados ocorreram entre a última quarta-feira e a manhã desta terça-feira, sempre na região sul de Ribeirão Preto. As vítimas foram abordadas de forma semelhante, com restrição de liberdade e coerção para realizar transferências bancárias. A polícia continua as investigações para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes da quadrilha.

Informações adicionais

A Polícia Civil reforça que as investigações estão em andamento e que novas prisões podem ocorrer. As autoridades recomendam que a população mantenha atenção redobrada e adote as medidas de segurança indicadas para evitar ser vítima desse tipo de crime.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.