Parte do dinheiro estava escondida em um barril usado para envase de chope; suspeito tentou fugir, mas caiu do telhado
A Polícia Civil de Ribeirão Preto, em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, deflagrou uma operação que resultou na prisão de um homem envolvido em organização criminosa especializada em desvio de combustível.
Prisão por Desvio de Combustível
A investigação, iniciada no Rio de Janeiro, identificou uma organização criminosa que se aproveitava de falhas no monitoramento de oleodutos para subtrair combustível. O mandante, conhecido como “Maninho do Poço”, possuía um braço financeiro em Ribeirão Preto, que foi preso durante a operação. O indivíduo preso possuía ligações familiares na região e a investigação apura a possibilidade de desvio de combustíveis na área.
Prisão por Tráfico de Drogas
Em outra ação, a Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu um homem acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu após investigações que levaram à descoberta do esconderijo do suspeito. Na residência, foram apreendidos aproximadamente R$ 300 mil em espécie e moedas, guardadas em um barril de chope. O indivíduo, considerado líder de uma associação criminosa, tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi detido após cair do telhado.
Leia também
Resultados das Operações
As operações demonstram a eficiência da cooperação entre as polícias dos dois estados e a capacidade das forças de segurança em combater o crime organizado. As investigações continuam para identificar outros envolvidos nos crimes de desvio de combustível e tráfico de drogas.



