Wesley Siqueira, de 30 anos, estava foragido desde o crime, em março; Talita Francisca Ribeiro conseguiu sobreviver
Suspeito de tentativa de feminicídio se entrega à polícia em Ribeirão Preto
O homem suspeito de esfaquear a ex-mulher em março deste ano, em Santa Rosa de Viterbo, se entregou à polícia em Ribeirão Preto. Wesley Siqueira é acusado de tentativa de feminicídio contra Talita Francesca Ribeiro, uma cabeleireira de 30 anos. A vítima levou 15 facadas e foi internada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, mas seu estado de saúde se estabilizou e não correu risco de morte, segundo informações de sua irmã, Liliane Barbosa.
Emboscada e agressão
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Talita foi atraída para uma emboscada. Wesley, com quem ela se relacionou por quatro anos e estava separada há um mês, ligou para ela dizendo que a filha do casal, de 3 anos, havia se machucado. Ele combinou um encontro na casa da irmã de Talita, para que as duas buscassem a criança. Ao chegarem, Wesley atacou Talita pelas costas, enquanto Liliane tentava intervir. A filha do casal presenciou a agressão. Talita sofreu perfurações no pulmão e precisou passar por cirurgia.
Investigação e apreensão
A faca utilizada no crime foi apreendida na casa de Wesley. A investigação da tentativa de feminicídio durou meses e culminou na entrega do suspeito à polícia. A Secretaria de Segurança Pública não divulgou detalhes sobre as circunstâncias da entrega.
Leia também
O caso destaca a importância da luta contra a violência doméstica e a necessidade de apoio às vítimas. A entrega do suspeito representa um avanço na investigação, mas o processo judicial ainda precisa seguir seu curso para que a justiça seja feita.



