Crime aconteceu em Pontal, em março de 2022; adolescente tinha 17 anos e foi morto a facadas ao tentar proteger outras vítimas
Crime em Pontau: Auxiliar de Produção Condenado a 30 Anos de Prisão
Samuel Silva de Amorim foi condenado a 30 anos de prisão pelo homicídio do adolescente Alisson Fernando de Souza, de 17 anos, ocorrido em 23 de março em Pontau, região de Ribeirão Preto. O crime envolveu também tentativas de homicídio contra a ex-namorada de Amorim, Lídia Cristina Silva Souza, e o pai dela, João José de Souza.
O Dia do Crime e as Testemunhas
De acordo com o boletim de ocorrência, Alisson Fernando ouviu gritos de socorro e entrou na casa da ex-namorada de Samuel para tentar impedir as agressões. Ao intervir, foi golpeado no peito e morreu no local. Lídia foi atingida no pescoço e seu pai, no abdômen e na cabeça. O júri, realizado na Câmara de Pontau, considerou Samuel culpado pelas acusações.
Defesa Apela e Anuncia Recurso
O advogado de defesa, Vinícius Magalhães Guilherme, afirma que a sentença de 30 anos é exagerada e discorda da decisão do júri, alegando que as provas apresentadas não sustentam a condenação. Ele anunciou que irá recorrer da decisão judicial.
Leia também
Samuel Silva de Amorim permanece preso preventivamente desde o dia do crime. A repercussão do caso tem sido grande na região, marcando a comunidade com a violência do ocorrido e gerando debates sobre a justiça e a segurança pública.



