CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem que morreu afogado em Ubatuba tinha entrado na água para salvar o filho de correnteza

Com ajuda de surfistas, um guarda-vidas conseguiu tirar os dois da água, mas Wilhamar Alves já estava em parada cardíaca
Homem que morreu afogado em Ubatuba
Com ajuda de surfistas, um guarda-vidas conseguiu tirar os dois da água, mas Wilhamar Alves já estava em parada cardíaca

Com ajuda de surfistas, um guarda-vidas conseguiu tirar os dois da água, mas Wilhamar Alves já estava em parada cardíaca

William Mar Alves, de 35 anos, Homem que morreu afogado em Ubatuba, morreu afogado no último sábado na Praia Grande, em Ubatuba, enquanto tentava salvar o filho da correnteza. A informação foi confirmada pela esposa da vítima, conforme registrado no boletim de ocorrência.

“Ele entrou na água para salvar o filho, que foi puxado pela correnteza, mas também acabou levado pelas águas”, relatou a mulher de William.

Local do acidente e condições de risco

Segundo a capitão Carolina Buruzizian, do Corpo de Bombeiros, William e o filho mais velho estavam em uma área sinalizada como de risco na praia. O uso de uma pranchinha contribuiu para agravar a situação, pois esses objetos flutuantes podem dar falsa sensação de segurança e aumentar o perigo, especialmente em locais com correnteza.

Resgate e atendimento: Um guarda-vidas temporário, que estava finalizando o curso, foi o primeiro a identificar as duas pessoas em risco. Ao chegar ao local, encontrou o menino com a pranchinha e o pai já afogado, de barriga para baixo. O guarda-vidas resgatou a criança e acionou o guarda-vidas de serviço para socorrer William, que já estava desacordado.

Com o auxílio de surfistas e outro guarda-vidas, as vítimas foram retiradas da água. William foi submetido a manobras de reanimação até a chegada da ambulância e levado ao pronto-socorro municipal, mas não resistiu.

Enterro e despedida: O corpo de William Mar Alves foi enterrado na segunda-feira em Ribeirão Preto, no Cemitério Bom Pastor, às 9h30 da manhã.

Informações adicionais

O Corpo de Bombeiros alerta para que banhistas não entrem em áreas sinalizadas como perigosas e evitem o uso de pranchinhas em locais com correnteza, pois esses fatores aumentam o risco de afogamento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.