CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem que se passava por entregador de delivery para praticar crimes é preso pela Polícia Civil de Ribeirão

Rapaz, de 25 anos, foi detido na Vila Virgínia; ele é suspeito de ao menos dois roubos na cidade
crimes de delivery
Rapaz, de 25 anos, foi detido na Vila Virgínia; ele é suspeito de ao menos dois roubos na cidade

Rapaz, de 25 anos, foi detido na Vila Virgínia; ele é suspeito de ao menos dois roubos na cidade

Homem preso por roubos usando uniforme de entregador

A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu Samuel Santos, de 25 anos, morador da Vila Virginia, zona oeste da cidade. Ele é acusado de roubar uma mulher na Ribeirânia, zona leste, usando uma moto e uma bolsa de entregador de comida. O criminoso rendeu a vítima e levou seu celular e relógio, sendo identificado posteriormente pelas imagens das câmeras de segurança.

Outros crimes descobertos

As investigações revelaram que Samuel também é suspeito de outro roubo, ocorrido no Jardim Botânico. Neste caso, ele desceu de um Fiat Fit, rendeu uma mulher que passeava com seu cachorro e fugiu com seus pertences. Imagens de segurança também comprovaram sua participação neste crime.

Investigação e prisão

O delegado Targinosório, da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais), detalhou a investigação. As imagens da moto usada no roubo na Ribeirânia levaram os policiais a Samuel. A análise de outros registros de câmeras de segurança, mostrando um Fiat Fit em outro roubo, reforçou a suspeita. Com um mandado de prisão em mãos, a polícia prendeu Samuel em sua residência. Foram apreendidos a bolsa térmica, um simulacro de arma, um celular de outra vítima (roubo ocorrido em abril próximo ao Aeroporto) e o Fiat Fit utilizado nos crimes. Samuel está preso temporariamente por 30 dias, podendo a prisão ser convertida em preventiva. A polícia investiga se ele é o autor de outros crimes.

A prisão de Samuel demonstra a eficiência do trabalho policial em conectar diferentes crimes através de imagens de segurança e investigações minuciosas. A recuperação de objetos roubados e a prisão do suspeito trazem um certo alívio às vítimas e à comunidade. A população é encorajada a denunciar qualquer crime através do 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil) ou diretamente em uma delegacia.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.