CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem que teve carro roubado ganha novo veículo

Calheiro Agnaldo Alves Pinheiro falou à CBN Ribeirão
carro roubado
Calheiro Agnaldo Alves Pinheiro falou à CBN Ribeirão

Calheiro Agnaldo Alves Pinheiro falou à CBN Ribeirão

Agnaldo Alves Pinheiro, um calheiro de 79 anos, teve seu Corsel roubado no dia 3 de janeiro. O veículo, essencial para seu trabalho, foi encontrado destruído após os ladrões baterem em um poste na Rua General Câmara, no Ipiranga. O prejuízo, no entanto, foi além da perda material.

O Impacto na Vida Profissional

O carro era a ferramenta de trabalho de Agnaldo. Sem ele, muitos clientes foram perdidos. “No sábado liguei 2, segunda-feira, eu fui atender 3, mas não peguei porque devido o carro, já foi 5 serviços dispensados, 7 serviços dispensados”, lamenta Agnaldo. Ele calcula um prejuízo de R$700,00 em apenas três dias sem o veículo. “Na hora que eu cheguei lá, que eu vi o carro na situação e um monte de clientes para atender, aquilo lá entrou em desespero dentro do carro mesmo”, desabafa.

A Dor da Perda e a Surpresa da Solidariedade

O Corsel tinha um valor sentimental imenso para Agnaldo. “Comprei o carro com tanto sacrifício, um suor… o carro valia 3 mil, mas no meu coração ele valia o triplo disso. Para mim, valia muito.” A história de Agnaldo foi exibida pela EPTV, e a reação do público foi imediata. Inúmeras pessoas entraram em contato para oferecer apoio. “Naquela situação que eu estive, eu não acreditava em nada. Aí do nada aparecem as pessoas ligando… o apoio moral… teve uma senhora que ligou só para desistir de boa sorte”, conta emocionado.

Um Gesto Inesperado de Generosidade

A equipe de reportagem levou Agnaldo a uma revenda de motos, onde ele recebeu um cheque de R$4.500,00, doado pelo presidente da empresa, que se sensibilizou com sua história. “Nossa gente! Nossa, não tem o que falar para vocês. Nossa, alegria mesmo, não tem o que falar”, disse Agnaldo, visivelmente emocionado.

A corrente de solidariedade demonstrou que, mesmo diante da adversidade, a esperança e a generosidade podem surgir de onde menos se espera.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.