Aracnídeo caiu do teto da sala de espera e atacou a vítima que aguardava atendimento para a filha de seis anos; ele passa bem
Um homem de 36 anos foi picado por um escorpião enquanto aguardava atendimento para sua filha de seis anos na Santa Casa de Ribeirão Preto. O incidente ocorreu na sala de espera do pronto atendimento, quando o aracnídeo caiu do teto e picou o homem.
Atendimento e Liberação
A Santa Casa informou que o paciente foi atendido imediatamente e liberado no início da noite após observação médica. O hospital afirma realizar dedetizações e manutenções periódicas, mas este é o segundo caso registrado este ano.
Casos Recentes e Aumento de Ataques
Em março, um jovem de 18 anos também foi picado por um escorpião no mesmo hospital. Ribeirão Preto registrou um aumento de 450% nos ataques de escorpiões no ano passado, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. A esposa da vítima, que preferiu não se identificar, relatou a situação, destacando a indignação com a falta de segurança do local.
Leia também
A família buscava atendimento médico para a filha, que apresentava crise alérgica. O escorpião caiu de uma lâmpada na camiseta do marido, sendo posteriormente morto e colocado em um recipiente com álcool obtido na recepção do hospital. O incidente levanta preocupações sobre a segurança e a higienização das instalações da Santa Casa de Ribeirão Preto.



