Gabriel Francisco Barbosa é acusado de esfaquear a companheira Jaqueline Antoniassei; ele estava desaparecido desde o crime
Suspeito de feminicídio preso em Minas Gerais
Crime em Ribeirão Preto
Gabriel Francisco Barbosa, principal suspeito de matar a técnica de enfermagem Jacqueline de Fátima Antoniásse em outubro de 2022, foi preso em Uberlândia, Minas Gerais. O crime, ocorrido no centro de Ribeirão Preto, foi motivado por ciúmes, após uma discussão entre o casal. Jacqueline foi atacada com uma facada no pescoço e não resistiu aos ferimentos.
Prisão e repercussão
A prisão de Gabriel, que estava foragido desde o crime, ocorreu no dia 7 de maio, mas foi divulgada apenas na sexta-feira. Ele foi encontrado usando documentos falsos. José Mario Antoniásse, irmão da vítima, expressou alívio pela prisão e destacou a dor da família pela perda de Jacqueline. A cunhada de Jacqueline, que estava presente no momento do crime, relatou a discussão e o ataque, tendo sido ela quem chamou a polícia.
Consequências e desfecho
Jacqueline, de 38 anos, trabalhava na Santa Casa de São Simão e deixou dois filhos. A família aguarda atrásra pelo julgamento de Gabriel, que responderá pelo crime de feminicídio. O caso destaca a importância da luta contra a violência doméstica e a busca por justiça para as vítimas.



