CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem suspeito de trocar tiros e matar um vigia do Banco do Brasil de Franca é preso na capital

Ao todo cinco homens teriam participado da ação, em outubro do ano passado, mas apenas um rapaz seguia foragido
Prisão suspeito morte vigia
Ao todo cinco homens teriam participado da ação, em outubro do ano passado, mas apenas um rapaz seguia foragido

Ao todo cinco homens teriam participado da ação, em outubro do ano passado, mas apenas um rapaz seguia foragido

Prisão do Último Suspeito

Adriano Lêmez de Santana, último suspeito foragido pelo assassinato do vigia Adriano Costa, foi preso na tarde de ontem no bairro Itaquera, zona leste de São Paulo. A informação foi divulgada pela delegacia de investigações gerais de Franca. Costa foi morto em 10 de outubro de 2022, durante uma troca de tiros com assaltantes que planejavam roubar uma agência do Banco do Brasil na cidade.

O Crime e as Imagens

Câmeras de segurança registraram parte da ação criminosa. Dois vigilantes faziam ronda de rotina no telhado da agência, localizada na Avenida Brasil, bairro Vila Aparecida, quando se depararam com, pelo menos, dois ladrões. As imagens mostram um dos vigilantes reagindo com disparos. Apesar de atingido, ele não sofreu ferimentos graves devido ao colete à prova de balas. Adriano Costa, que não aparece nas gravações, foi atingido na cabeça e morreu no local. A fuga dos criminosos, que segundo a polícia eram cinco ao todo, também foi registrada pelas câmeras, mostrando-os atravessando os telhados das casas vizinhas.

Investigações em Andamento

Com a prisão de Santana, as investigações prosseguem para apurar a motivação e os detalhes do plano de assalto à agência do Banco do Brasil. A polícia busca esclarecer completamente o ocorrido e identificar a participação de todos os envolvidos no crime.

A prisão de Adriano Lêmez de Santana representa um avanço significativo nas investigações sobre a morte do vigia Adriano Costa. A elucidação completa do caso, no entanto, ainda depende da conclusão das investigações em andamento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.