Familiares denunciaram o crime pela internet e atrásra recebem ligações com pedido de ‘resgate’ do veículo. Entenda!
Amigos de Fernando de Andrade, entregador de 37 anos vítima de um acidente de moto e roubo em Ribeirão Preto, estão sendo alvo de um golpe. Pessoas estão ligando para eles, de diferentes DDDs, exigindo R$ 500 via Pix para devolver a moto roubada.
Golpe telefônico após acidente
Diana Leone, amiga de Fernando, relata ter recebido diversas ligações após ela e outros amigos publicarem sobre o ocorrido nas redes sociais. Em uma das ligações, o golpista alegou ter a moto e negociou sua devolução pelo valor do Pix. Diana confrontou o golpista, que insistia na transação financeira, mesmo sem apresentar provas de posse do veículo. Após a recusa, as ligações persistiram.
Acidente e roubo na região central
O acidente aconteceu na madrugada de sábado, na Avenida Gerônimo Gonçalves, após Fernando deixar uma casa noturna na Avenida 9 de Julho. Ao perder o controle da moto, ele sofreu ferimentos graves e teve seus pertences roubados por usuários de drogas. A prima de Fernando, que mora na cidade, acionou amigos e a namorada após encontrá-lo ferido na segunda-feira. Fernando permanece internado em estado gravíssimo no Hospital das Clínicas, com traumatismo craniano.
Leia também
Investigação em andamento
As vítimas registraram um boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga a origem das ligações e busca localizar a moto roubada. A situação destaca a vulnerabilidade da vítima e a audácia dos golpistas que se aproveitam de uma situação trágica para aplicar um golpe. A recuperação da moto é crucial para Fernando, que depende dela para trabalhar, e a investigação busca trazer justiça e recuperar o veículo.



