Alexandre Ferreira da Costa, de 33 anos, é acusado de matar a facadas Paulo Vicente Lopes da Silva, o Paulete, em 2014
Motorista é preso por acidente que matou ciclista
O Acidente e suas Consequências
Alexandre Ferreira da Costa foi preso na segunda-feira à noite, acusado de provocar o acidente que resultou na morte do ciclista Danilo Braga, de 33 anos. Este caso está conectado a outro julgamento anterior.
Julgamento Anterior e Novas Acusações
Alexandre da Costa já havia sido pronunciado em dezembro de 2015, juntamente com seu companheiro, Dêner Oliveira Silva (Juliana), pelo assassinato do travesti Paulo Vicente Lopes da Silva (Paulete), ocorrido em fevereiro de 2014. O juiz Luiz Augusto Freire Teotônio, da primeira vara do Júri em Ribeirão Preto, determinou o julgamento popular. A data do julgamento atual ainda não foi marcada devido a recursos da defesa de Alexandre.
Leia também
Detalhes do Crime de 2014
Segundo a denúncia do Ministério Público, Alexandre, Juliana e outras pessoas, em uma camionete, foram cobrar uma dívida de R$ 20 de Michel, um travesti. Ao encontrar Michel e Paulete, que tentou ajudar Michel, o grupo, armado com facas, atacou Paulette, esfaqueando-o 15 vezes. Paulette morreu no local, enquanto Michel conseguiu fugir. Alexandre e Juliana foram pronunciados por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima). O juiz rejeitou a qualificadora de meio cruel, pois os golpes, embora fatais, não demonstravam intenção de prolongar o sofrimento da vítima. Na época, ambos responderam ao processo em liberdade. O advogado de Alexandre se recusou a comentar o caso. Alexandre aguarda intimação para depor ao delegado Alexandre Jorge da Urfilho.
O preso foi encaminhado à cadeia pública de Santa Rosa, aguardando a intimação para prestar depoimento. O delegado responsável pelo caso estava em operação fora de Ribeirão Preto no momento em que a reportagem tentou obter informações.



