Eles usaram cordas, alicates e escada; trio rendeu os agentes e invadiu área dos adolescentes mais perigosos
Três adolescentes fugiram da Fundação Casa na noite de terça-feira após serem libertados por três homens armados. O grupo invadiu a instituição por volta das 22h, utilizando uma escada, cordas e alicates para acessar o local pelos fundos.
Invasão e fuga
Os criminosos renderam os agentes da Fundação Casa, que não portavam armas, e se dirigiram ao Bloco B, onde estavam os menores. Este bloco abriga adolescentes considerados de alta periculosidade, segundo os agentes. Os invasores roubaram o radiocomunicador dos agentes; o local não possui câmeras de segurança.
Os menores envolvidos
Foram levados três adolescentes: dois de 17 anos e um de 16. Todos estavam detidos por envolvimento em tráfico de drogas e roubo a mão armada. Um dos jovens é suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte) do frentista Vaio Gomes, ocorrido no posto da Capitão Salomão, no Jardim Mospero. Outro já havia sido apreendido por roubo a residência.
Leia também
Investigação em andamento
As autoridades estão investigando o caso e buscando informações sobre o paradeiro dos adolescentes. A ausência de câmeras de segurança dificulta as investigações, mas a polícia trabalha com base nos depoimentos dos agentes e informações colhidas na Fundação Casa.



