CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homens em motocicletas assaltam moradores em diferentes bairros de Ribeirão

Câmeras de monitoramento flagraram ações criminosas na Vila Virgínia, Jardim Antárctica e Vila Tibério
assalto a moto
Câmeras de monitoramento flagraram ações criminosas na Vila Virgínia, Jardim Antárctica e Vila Tibério

Câmeras de monitoramento flagraram ações criminosas na Vila Virgínia, Jardim Antárctica e Vila Tibério

Câmeras de segurança flagraram uma série de assaltos a moradores de três bairros de Ribran Preto, praticados por ladrões em motos. Em um dos casos, uma idosa foi empurrada e machucada por um dos criminosos. Apesar do medo gerado entre os moradores, o número de roubos na cidade apresentou queda em 2020, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Assaltos em Ribran Preto

O primeiro assalto registrado pelas câmeras ocorreu na sexta-feira, por volta das 11h da manhã, na rua Euclides da Cunha, na Vila Virgínia. Um casal lavava a porta de casa quando foi abordado por dois homens em uma moto. Um deles empurrou a idosa e a obrigou a entregar uma corrente de ouro, enquanto o comparsa roubou a aliança do idoso. No sábado, outros dois assaltos foram registrados: um na rua Inácio Bruno da Costa, no Jardim Antártica, e outro na Vila Tibério. No Jardim Antártica, uma mulher foi rendida enquanto estacionava o carro, mas o ladrão não conseguiu roubar nada. Já na Vila Tibério, um motorista foi abordado na saída da garagem e teve seus pertences roubados.

Investigação em Andamento

A polícia investiga os crimes e suspeita que os assaltos no Jardim Antártica e na Vila Tibério tenham sido cometidos pelos mesmos criminosos, devido à semelhança da moto utilizada (escapamento vermelho e rodas de liga leve). Até o momento, nenhum suspeito foi preso. As autoridades reforçaram o patrulhamento na região para evitar novos crimes.

Redução de Roubos em 2020

Apesar dos recentes assaltos, o número de roubos em Ribran Preto apresentou queda em 2020. De janeiro a setembro, foram registradas 1.391 ocorrências, contra 2.376 no mesmo período do ano anterior, representando uma redução de 41,5%. A população, no entanto, permanece preocupada com a onda de assaltos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.