Aparelhos foram encaminhados pelo Governo de São Paulo para Monte Alto (3), Sertãozinho (1) e para o Hospital Santa Lydia (4)
Ampliação de leitos de UTI em Ribeirão Preto com chegada de respiradores
Equipamentos enviados pelo Estado
O governo estadual enviou respiradores para municípios com alta demanda de internação por Covid-19, ampliando a capacidade de atendimento na rede pública de saúde. Em Ribeirão Preto, o Hospital Santa Lídia recebeu quatro respiradores, enquanto Monte Alto recebeu três e Certãozinho um.
Expansão da capacidade do Hospital Santa Lídia
Segundo o diretor superintendente do Hospital Santa Lídia, Marcelo Carboneri, os quatro respiradores ampliaram a capacidade de atendimento da unidade, permitindo a abertura de mais leitos de UTI. Com a chegada dos equipamentos, o hospital passou a ter sete leitos de UTI para tratamento da Covid-19, mais que o dobro da capacidade anterior (de 6 a 7 pacientes por mês).
Leia também
Próximos passos e expectativas
A expectativa é atender de 14 a 21 pacientes por mês, considerando um tempo médio de internação entre 10 e 14 dias. A liberação dos seis respiradores restantes, parte de um pedido de 10 aparelhos, depende da chegada de outros equipamentos de UTI, como monitores, bombas de infusão e cardioversores, para a abertura de mais seis leitos, atingindo o nível 3 de ampliação.
A Divisão Regional de Saúde acompanha a liberação dos demais respiradores e equipamentos para Ribeirão Preto, garantindo o suporte necessário ao combate à Covid-19 na região.



