Taxa de ocupação nos leitos de enfermaria estão em 50,85% e apresenta melhor cenário desde o início da pandemia
Ribeirão Preto registra queda significativa nos casos de coronavírus
Taxas de ocupação hospitalar em queda
Os hospitais de Ribeirão Preto apresentam as menores taxas de lotação dos últimos 113 dias. Atualmente, há 247 pessoas internadas, um número bem inferior ao registrado em 12 de junho, quando os hospitais vivenciaram o maior aumento de pacientes. A taxa de ocupação em enfermaria está em 50,85%, a menor desde o início da pandemia, enquanto a ocupação de leitos de UTI está em 63%, também a menor taxa recente. No início da semana, a ocupação de enfermaria estava em 59%, e a de UTI variava entre 60% e 64%.
Redução de óbitos e casos confirmados
O último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde registrou apenas cinco óbitos, ocorridos entre os dias 25 e 30 de setembro, em pacientes com idades entre 52 e 94 anos. Setembro também foi o mês com menor número de casos confirmados (4.133) em comparação com atrássto (6.347), representando uma redução de 35%. Há uma tendência de queda nos números, com uma significativa diminuição em relação aos meses de julho (pico da doença com mais de 8.600 casos) e atrássto.
Leia também
Perspectivas positivas para o futuro
Com a redução consistente nos índices de internação e óbitos, espera-se que Ribeirão Preto se mantenha na fase amarela do Plano São Paulo e, possivelmente, avance para a fase verde. A queda acentuada em relação aos picos anteriores demonstra uma evolução positiva no combate à pandemia na cidade.



