Mesmo com a disponibilidade adicional de 4 novos leitos, percentual é superior ao de domingo, quando atingiu 82%
Alta ocupação de leitos de UTI em Franca
Hospitais de Franca, tanto da rede pública quanto da particular, registraram ontem taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento de Covid-19 de 88,3%. O índice representa aumento em relação ao início da semana, quando estava em 82%, mesmo com a abertura de quatro novas vagas. Das 86 vagas disponíveis na cidade, 76 estavam ocupadas por pacientes com sintomas graves da doença.
Novos casos e taxa de letalidade
Franca não registrou novas mortes por Covid-19, mas confirmou mais 38 casos positivos. O município totaliza 20.665 casos confirmados e 387 óbitos, resultando em uma taxa de letalidade de 1,87% e uma incidência de 10,7 casos por 100 mil habitantes. A Secretaria de Saúde informou que a média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 2,4 óbitos diários, e a média móvel de novos casos é de 90,7. A cidade ainda contabiliza 3.006 casos suspeitos.
Cenário epidemiológico
Apesar do aumento na ocupação de leitos de UTI, a situação epidemiológica em Franca precisa ser monitorada com atenção. O aumento de casos e a manutenção de uma média móvel de mortes demonstram a necessidade de medidas de prevenção e controle da doença, como o uso de máscara e a manutenção do distanciamento social. A Secretaria de Saúde deve continuar a monitorar a situação e a disponibilizar informações transparentes à população.


