De 30 leitos oferecidos pela unidade, 29 estão com pacientes em tratamento da Covid-19; na cidade, a taxa é de 78% dos leitos
Ribeirão Preto enfrenta aumento de casos de COVID-19 e alta ocupação hospitalar
Alta taxa de ocupação de leitos hospitalares
De acordo com dados do site leitoscovid.org, Ribeirão Preto apresenta taxa de ocupação de leitos de UTI em 78% e de enfermaria em 72,57%. Situação crítica é observada no Hospital das Clínicas – Unidade Campos, com 96,67% de ocupação de UTI e 41,96% na enfermaria. A unidade de emergência do Hospital das Clínicas apresenta taxa de ocupação de UTI em 62,5%.
Aglomerações e fiscalização
A secretária de governo de Ribeirão Preto, Antônio Dazabude, foi entrevistada sobre a fiscalização das aglomerações ocorridas no último fim de semana, período em que a cidade estava na fase vermelha do Plano de Retomada do governo do Estado.
Leia também
Números da COVID-19 em Ribeirão Preto
O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta 249 novos casos de COVID-19, elevando o total de infectados para 46.199. Foram registradas mais 7 mortes, totalizando 1.077 óbitos na cidade. As vítimas fatais incluíam 4 mulheres (94, 62, 77 e 89 anos) e 3 homens (59, 69 e 70 anos), todos com comorbidades. Uma atualização do boletim epidemiológico deve ser divulgada pela Prefeitura.
A situação em Ribeirão Preto demonstra a necessidade de redobrar os cuidados e seguir as medidas de prevenção contra a COVID-19, em especial diante da alta taxa de ocupação hospitalar e do registro de novos casos e óbitos. A fiscalização de aglomerações é crucial para conter o avanço da pandemia.



