Imunizante será aplicado em 18 pessoas essa semana e, a partir da próxima, em mais 400 voluntários; essa é a fase A dos testes
Vacinação da Butanvac Começa em Ribeirão Preto
A vacinação de voluntários para testes da Butanvac, vacina experimental desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a USP, teve início hoje em Ribeirão Preto. O diretor do Hemocentro e coordenador da pesquisa na cidade, Rodrigo Calado, forneceu detalhes sobre a iniciativa.
Primeira Fase da Pesquisa
A meta é concluir a fase A do estudo, que envolve 418 voluntários, nas próximas duas semanas. Por ser uma fase focada na segurança, o processo é mais lento, com a vacinação de apenas 18 pessoas nesta primeira semana. Serão testadas três doses diferentes (1, 3 e 10 microgramas). A vacinação dos 400 voluntários restantes ocorrerá na semana seguinte, caso a segurança da vacina seja comprovada nesta etapa inicial.
Testes em Ribeirão Preto
Os testes da Butanvac em voluntários começaram hoje em Ribeirão Preto, marcando um passo importante no desenvolvimento desta vacina experimental pelo Instituto Butantan.
Leia também
A pesquisa segue seu curso, e os resultados serão aguardados com expectativa pela comunidade científica e pela população.



