CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hospital das Clínicas entra em colapso com todas as 78 UTIs ocupadas

Índice geral da rede de saúde de Ribeirão Preto em unidades de terapia intensiva é de 94%
UTIs ocupadas
Índice geral da rede de saúde de Ribeirão Preto em unidades de terapia intensiva é de 94%

Índice geral da rede de saúde de Ribeirão Preto em unidades de terapia intensiva é de 94%

Ribeirão Preto enfrenta situação crítica em seus hospitais, com taxas de ocupação preocupantes.

Taxas de ocupação elevadas

Nesta sexta-feira, a taxa de ocupação de UTIs em Ribeirão Preto atingiu 94%, enquanto a de enfermarias ficou em 76%. Apesar da queda nos atendimentos primários, a ocupação de UTIs permanece alta, segundo o diretor técnico da Santa Casa, Marcelo Pulga.

Permanência prolongada de pacientes

A alta ocupação se deve, em parte, à permanência prolongada de pacientes com doenças crônicas, que necessitam de cuidados intensivos por períodos que variam de 21 a 22 dias. Esta longa internação contribui para a lotação dos hospitais.

Número de mortes e cenário atual

Embora tenha sido registrado hoje o menor número de mortes desde 21 de maio, a situação em Ribeirão Preto continua grave, com as UTIs lotadas. A tendência de queda nas internações é observada, mas a ocupação permanece crítica devido aos pacientes com internações prolongadas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.