Medida passa a valer na segunda-feira como forma de prevenção ao avanço do Coronavírus
O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC) anunciou uma importante medida para conter o avanço do novo coronavírus: a suspensão de cirurgias eletivas a partir de segunda-feira. A decisão, segundo o diretor do departamento de atenção à saúde, Antônio Paz Infílio, visa proteger funcionários e pacientes.
Cirurgias Suspensas e Contatos com Pacientes
Somente cirurgias de urgência serão realizadas. Pacientes com cirurgias agendadas serão contatados pela equipe do HC para remarcação. O hospital reforça que o reagendamento ocorrerá conforme a necessidade de cada paciente e a situação da pandemia.
HC Ribeirão Preto e o Combate à COVID-19
O HC de Ribeirão Preto é um hospital referência no tratamento da COVID-19 em São Paulo e região. Faz parte do Comitê de Contingência, que reúne 15 entidades entre hospitais públicos e privados do estado. Outros hospitais, como o HC da Unicamp, o Hospital de Base de São José do Rio Preto e a unidade Emilio Ribas no Guarujá, também estão engajados no combate à pandemia, assim como alguns hospitais particulares.
Leia também
Preparação para o Aumento de Casos
Com a expectativa de aumento na curva de infectados no Brasil na semana seguinte, a preparação de hospitais como o HC de Ribeirão Preto se torna crucial para acolher os pacientes que necessitarem de atendimento. A medida de suspensão de cirurgias eletivas demonstra o comprometimento do hospital em priorizar o enfrentamento da pandemia e a segurança de todos.



