CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hospital de Amor interrompe atendimentos ambulatoriais e hospitalares

A suspensão vale a partir desta segunda e vai até dia 4 de abril; medida é para conter a Covid-19
atendimento hospitalar
A suspensão vale a partir desta segunda e vai até dia 4 de abril; medida é para conter a Covid-19

A suspensão vale a partir desta segunda e vai até dia 4 de abril; medida é para conter a Covid-19

O Hospital de Amor, referência nacional no tratamento do câncer, suspendeu temporariamente os atendimentos ambulatoriais e hospitalares em Barretos a partir de hoje. A medida, válida pelo menos até 4 de abril, visa conter o avanço do novo coronavírus.

Serviços mantidos

Apesar da suspensão, os atendimentos emergenciais, como cirurgias de urgência e a continuidade dos tratamentos de radioterapia e quimioterapia, seguem normalmente. O Hospital Infantil e a Unidade de Cuidados Paliativos também permanecem em funcionamento, assim como o tratamento de medicina nuclear.

Impactos e justificativas

A direção clínica do hospital afirma que pacientes com agendamentos nesse período serão avisados e que consultas poderão ser realizadas por telemedicina, quando necessário. A decisão de suspender os atendimentos se deve à falta de profissionais e insumos, além do aumento de casos positivos de Covid-19 na unidade. A alta demanda gerou escassez de insumos essenciais, como luvas e máscaras, com preços significativamente elevados.

A rede hospitalar de Barretos, administrada pelo Hospital de Amor, enfrenta uma situação crítica. As UTIs da ala Covid estão com 100% de ocupação há três semanas. O Hospital Nossa Senhora de Barretos, também da mesma rede, ampliou o número de leitos de UTI para Covid-19 de oito para 52, todos atualmente ocupados. Essa situação reflete a realidade de toda a região, com diversas instituições enfrentando falta de leitos e insumos, ou encontrando dificuldades em adquirir materiais devido aos preços elevados.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.