Diretor do Hospital Estadual, Everton Henrique Zem, fala sobre a situação na cidade e considera possibilidade de piora
Bebedouro enfrenta lotação total de leitos hospitalares para enfermaria.
Cenário preocupante em Bebedouro
O Hospital Estadual de Bebedouro está com sua capacidade máxima de leitos de enfermaria ocupados, segundo informações do diretor Everton Henrique Zem. A situação preocupa, pois indica uma possível piora no cenário epidemiológico da região.
Alta ocupação e perspectiva de agravamento
O diretor relata que a ocupação clínica está em 100%, com todos os pacientes internados com diagnóstico positivo para Covid-19. A UTI apresenta taxa de ocupação de 60%. O aumento na demanda por leitos, observado através do sistema de regulação regional do Estado de São Paulo (Cross), reforça a preocupação com um possível agravamento da situação.
Leia também
Números da pandemia em Bebedouro
A prefeitura de Bebedouro confirmou mais 114 casos positivos de Covid-19, elevando o total para 12.812 casos confirmados e 290 óbitos. A redução no número de colaboradores afastados por síndrome gripal não é suficiente para compensar a alta demanda por internação.
A situação em Bebedouro demonstra a necessidade de atenção e monitoramento constante da situação epidemiológica, exigindo planejamento e ações estratégicas para enfrentar o possível agravamento da situação.



