Unidade assistiu mais de 13 mil pacientes com sintomas da doença desde o início da panemia
O Hospital Ribeirânia, localizado na zona leste de Ribeirão Preto, anunciou o encerramento de sua ala de tratamento exclusivo para Covid-19.
Queda nos casos graves
A decisão é resultado da queda significativa no número de casos graves da doença, impulsionada pelo avanço da vacinação contra o novo coronavírus. Com menos pacientes necessitando de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a manutenção de uma ala exclusiva para Covid-19 tornou-se desnecessária.
Números da pandemia
Desde o início da pandemia, o Hospital Ribeirânia atendeu mais de 13 mil pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, registrando 381 mortes até o dia 6 de setembro. Na mesma data, apenas 13 pacientes estavam internados com confirmação ou suspeita da doença.
Fechamento da ala Covid-19
O fechamento da ala Covid-19 representa um marco positivo na luta contra a pandemia em Ribeirão Preto, demonstrando os resultados positivos da vacinação e os esforços conjuntos para conter a disseminação do vírus. A redução drástica de casos graves permite que o hospital redirecione seus recursos para outras áreas de atendimento.



