Agentes da Polícia cumprem mandados de prisão na cidade para desarticular uma quadrilha
Operação Ante Sala combate tráfico de drogas em Barretos
A Polícia Civil de Barretos deflagrou na manhã de hoje a operação Ante Sala, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade. Foram cumpridos 48 mandados judiciais, incluindo 18 prisões temporárias, 3 internações de menores e 27 buscas e apreensões.
Desdobramento da Operação Quinta Avenida
A operação Ante Sala é um desdobramento da Operação Quinta Avenida, realizada em 2022. As investigações iniciadas no ano passado identificaram 21 envolvidos no tráfico de drogas em Barretos (18 maiores e 3 menores). O delegado Rafael Faria Domingos, da Delegacia de Investigações Gerais de Barretos, explicou que a operação resultou na solicitação de mandados de prisão e apreensão, cumpridos hoje com a participação de policiais de Barretos e cidades vizinhas como Bebedouro, Franca e Ribeirão Preto.
Prisões e apreensões
Até o momento, 12 pessoas foram presas e 3 menores apreendidos. Entre os presos, destaca-se uma senhora idosa que auxiliava o neto (foragido) na distribuição de drogas, e o dono de uma gráfica que imprimia adesivos para identificar os microtubos de cocaína. As buscas continuam e os presos serão encaminhados para cadeias públicas de Colina (homens), Bebedouro (mulheres) e Fundação Casa em Araraquara (menores). Os investigados responderão por associação ao tráfico e tráfico de drogas. As investigações prosseguem por 30 dias, período em que os presos permanecerão detidos, podendo haver novas fases da operação.
Leia também
A operação demonstra o combate contínuo ao tráfico de drogas, um problema enfrentado por diversas cidades. O trabalho investigativo de longo prazo em Barretos resultou nessa ação significativa da Polícia Civil.



