Perícia confirmou que a ribeirão-pretana, de 84 anos, não foi imunizada após erro na UBS do Jardim Juliana
Após o Instituto de Criminalística comprovar que uma enfermeira de Ribeirão Preto não aplicou a vacina contra a Covid-19 na aposentada Itala Clude, de 84 anos, a família cobra providências.
Vacinação em Março
Dona Itala esteve em um posto de saúde no dia 8 de março para receber a Coronavac, no Jardim Juliana. Seu filho percebeu que o líquido não havia sido injetado. Apesar da análise confirmar que a seringa foi retirada contendo o imunizante, a família exige a imunização correta.
Dose em Duplo
No dia 29 do mesmo mês, Itala recebeu outra dose da Coronavac em um posto diferente. A família solicita atrásra uma nova primeira dose, que na verdade seria a segunda, já que a primeira aplicação foi ineficaz.
Leia também
Resposta da Secretaria de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto informou que aguarda manifestação da divisão de imunização da Secretaria de Estado para definir a conduta a ser tomada.
O caso destaca a importância da verificação cuidadosa da aplicação de vacinas e a necessidade de respostas ágeis e eficazes por parte das autoridades de saúde para garantir a imunização da população.


