Buraco foi aberto após a retirada de três árvores que estavam na Rua Duque de Caxias, em frente à Praça XV
Uma triste coincidência marcou o dia de hoje no centro de Ribeirão Preto. A Rádio CBN noticiou ontem sobre os perigos de uma calçada danificada na Rua Duque de Caxias, em frente à Praça 15. Infelizmente, um idoso sofreu uma queda no local e se feriu.
O Problema Persistente na Calçada
Comerciantes da região relatam que o problema existe há mais de um ano, desde a remoção de três árvores. A calçada permanece aberta e sem reparos. Emerson Santos Lima, mototaxista, testemunhou diversos acidentes envolvendo idosos e cadeirantes.
Reclamações Ignoradas
Segundo relatos, pedidos de reparo foram feitos, mas a prefeitura alega que é preciso esperar. João Paulo de Souza, outro comerciante, já havia alertado para o risco da calçada danificada, onde diariamente pessoas tropeçam e se machucam.
O Acidente e a Falta de Resposta
A CBN informou a prefeitura sobre o problema, mas nenhuma ação foi tomada. José Augusto da Silva, o idoso que se feriu, caiu em um buraco na calçada e sofreu ferimentos no joelho. A CBN entrou em contato com a prefeitura buscando uma resposta, mas até o momento não obteve retorno.
A situação demonstra a urgência de atenção e ação para garantir a segurança dos pedestres na área central da cidade.



