Ary De Lázari, 87 anos, aproveitou o isolamento para ilustrar o processo de imunização contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto
A repórter Michelle Souza acompanhou a intensa vacinação contra a Covid-19 em uma unidade de saúde em Ribeirão Preto. O processo ocorre de forma organizada, com idosos chegando de carro e sendo vacinados, inclusive, dentro dos veículos, caso necessário. Aqueles que conseguem caminhar pegam senhas e aguardam sua vez.
Entrevista com um Idoso Vacinado
Michelle entrevistou o Sr. Ari Delasar, de 87 anos, logo após ele receber a primeira dose da vacina. Alegre e animado, o Sr. Ari, aposentado e professor de desenho, contou que tem aproveitado o tempo pintando quadros sobre a vacinação. Suas obras, em aquarela, retratam a espera na fila, a enfermeira aplicando a vacina e expressam esperança com a frase: “Braço, braço, braço para um abraço”. Ele pretende continuar pintando e aproveitando a vida, atrásra com a proteção parcial da vacina.
Números e Agendamento
Até o momento, em Ribeirão Preto, 2.947 idosos entre 85 e 89 anos e 2.308 idosos com 90 anos ou mais foram vacinados. Um total de 5.255 idosos já receberam a vacina. Atualmente, 802 idosos aguardam para serem imunizados. A prefeitura prevê vacinar 9 mil idosos com mais de 85 anos até o sábado. Os interessados em agendar a vacinação podem ligar para o telefone 39779441.
Leia também
- Difícil não interagirmos com telas no dia a dia, mas uso excessivo é motivo de diferentes doenças
- Idoso maus-tratos ituverava: Idoso de 78 anos é resgatado de situação de maus-tratos em casa onde morava com o filho
- Uso excessivo de telas por bebês pode afetar o desenvolvimento psicomotor e das interações pessoais
A vacinação segue tranquila e organizada, demonstrando a eficiência da operação em Ribeirão Preto. As imagens das pinturas do Sr. Ari, juntamente com seu poema, serão publicadas no site da CBN e no beum.com.br.



