Vítima, de 62 anos, estava lavando a calçada, quando houve a queda da estrutura; uma mulher que estava junto, não se feriu
Um idoso de 62 anos, Luiz Antonio Giannini, está internado em estado grave após o desabamento de uma marquise em sua casa, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto, no último domingo.
Acidente e Resgate
O acidente ocorreu por volta das 7h da manhã. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o idoso, que limpava a calçada, é atingido pelos escombros. Uma aposentada, Izauro Aperuti, que conversava com Giannini, escapou por pouco e relatou ter alertado o idoso sobre o risco de queda da marquise, que apresentava infiltrações. Testemunhas relataram que o idoso estava consciente inicialmente, mas logo desfalecendo devido aos ferimentos graves na cabeça, braços e perna. O empresário Wagner Gui foi uma das primeiras pessoas a prestar socorro.
Consequências e Investigações
Giannini sofreu lesões na cabeça, pulmão e perna e foi levado em estado grave para o Hospital das Clínicas. A Prefeitura de Ribeirão Preto interditou a casa, onde também mora a companheira do idoso. Um engenheiro civil deve avaliar a estrutura do imóvel para determinar a segurança do retorno da moradora. A defesa civil está investigando as causas do desabamento, considerando a possibilidade de as fortes chuvas terem contribuído para a queda da marquise.
Leia também
Depoimentos e Impacto
Dona Izauro, visivelmente abalada, descreveu os momentos de terror e a impotência de não conseguir salvar o amigo. A vizinhança se mostra comovida com o ocorrido, destacando a amizade e o convívio diário com o idoso e sua esposa. O caso destaca a importância da manutenção preventiva de estruturas em imóveis, especialmente em períodos chuvosos.



