CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Idoso morre atropelado por motociclista na Avenida Ivo Pareschi, em Ribeirão

Morador do bairro afirma que os acidentes são constantes na via por conta da alta velocidade dos veículos
acidente motociclista idoso
Morador do bairro afirma que os acidentes são constantes na via por conta da alta velocidade dos veículos

Morador do bairro afirma que os acidentes são constantes na via por conta da alta velocidade dos veículos

Um idoso de 75 anos morreu atropelado na Avenida Ivo-Parece, região oeste de Ribeirão Preto, na manhã de ontem. O acidente ocorreu por volta das 7h30, próximo ao número 1425 da avenida, perto de um supermercado. Segundo testemunhas, o idoso atravessava a rua quando foi atingido por uma moto.

Velocidade e Imprudência

Claudinei Rodrigues da Silva, vizinho da vítima e testemunha do acidente, relatou que motoristas e motociclistas frequentemente trafegam em alta velocidade pela Avenida Ivo-Parece. Ele defende a instalação de uma lombada para reduzir a velocidade e evitar acidentes futuros. “Eu estava na esquina e vi tudo. Ele olhou para mim, ia atravessar, mas não viu a moto. A velocidade era muito alta”, disse Claudinei.

Acidentes Recorrentes e Demandas por Mudanças

Este não é o primeiro acidente fatal na Avenida Ivo-Parece. Em um caso anterior, Tony Lehm, dono de um trenzinho turístico, morreu atropelado no mesmo trecho. A alta incidência de acidentes gerou preocupação entre os moradores, que pedem providências para melhorar a segurança viária. Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam um aumento de 41% nos acidentes de janeiro a setembro deste ano em Ribeirão Preto, em comparação com o mesmo período do ano passado, com 56 mortes registradas.

O engenheiro e especialista em segurança de trânsito, Fernando Velázquez, analisou a situação. Segundo ele, a avenida larga, com duas faixas em cada sentido e canteiro central, pode incentivar o excesso de velocidade. Ele sugere a implementação de medidas como sinalização reforçada, redutores de velocidade (lombadas) ou até mesmo radares para forçar a redução da velocidade. A Transerp ainda não se posicionou sobre as demandas da população.

O motociclista envolvido no acidente, de 18 anos, permanece internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, mas seu estado de saúde não foi divulgado. O velório do idoso ocorreu na manhã de hoje, com o enterro previsto para o início da tarde.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.