Câmera de monitoramento instalada na região já identificou o suspeito que atrásra é procurado pela Polícia
Assaltos em série aterrorizam moradores do Bom Fim Paulista
O medo toma conta da região sul
O bairro do Bom Fim Paulista, na região sul da cidade, vive momentos de terror devido a uma onda de assaltos. Os crimes têm ocorrido em plena luz do dia, causando pânico entre os moradores, inclusive aqueles que costumam praticar caminhadas na região. Um dos casos mais recentes foi registrado por câmeras de segurança: um idoso passeando com seu cachorro foi abordado por um assaltante em uma moto, que retornou para atacá-lo em uma rotatória do bairro.
Monitoramento por câmeras e ação do Conselho de Segurança
Segundo Luiz Carlos Antonini, diretor do Conselho de Segurança da região sul, o assaltante já foi identificado. O monitoramento por câmeras de segurança, fruto de uma iniciativa conjunta entre moradores e o conselho, tem sido fundamental na identificação de suspeitos. A instalação de mais de 60 câmeras na região permite a captura de imagens que são posteriormente repassadas à polícia para investigação. Antonini destaca que essa iniciativa, que já existe há anos, já auxiliou na elucidação de diversos crimes e que o caso do assalto ao idoso também está sendo investigado ativamente.
Leia também
Prevenção e colaboração
A estratégia do Conselho de Segurança é expandir a rede de monitoramento com a participação ativa dos moradores. A ideia é fortalecer a segurança civil e ambiental por meio da vigilância coletiva e do fornecimento de imagens para as autoridades. A cooperação entre moradores e a polícia, por meio do compartilhamento de informações e imagens, demonstra ser uma ferramenta eficaz no combate à criminalidade na região.



