CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Idosos imunizados contra a Covid-19 devem aguardar 15 dias para ser vacinado contra a influenza

Segundo a Secretaria da Saúde, a vacinação contra a gripe segue até junho
vacinação idosos influenza
Segundo a Secretaria da Saúde, a vacinação contra a gripe segue até junho

Segundo a Secretaria da Saúde, a vacinação contra a gripe segue até junho

Vacinação contra a gripe: Idosos devem aguardar

Idosos que receberam a vacina contra a Covid-19 precisam esperar 15 dias antes de tomar a vacina contra a influenza, segundo a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto. A recomendação visa garantir a eficácia de ambas as imunizações.

Campanha de Vacinação contra a Influenza

A campanha de vacinação contra a gripe em Ribeirão Preto segue até junho. A primeira etapa prioriza crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e puérperas. A meta é vacinar 90% desses grupos até o fim da campanha, com expectativa de atingir pelo menos essa porcentagem do grupo prioritário até 7 de maio.

Estrutura da Vacinação em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto conta com 36 salas de vacinação, abertas de segunda a sexta-feira, para atender a demanda da população. A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para a proteção individual e coletiva contra a influenza.

A imunização contra a gripe é fundamental, principalmente para os grupos prioritários. A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto se mantém empenhada em garantir o acesso à vacina e a proteção da população.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.