Pacientes, que têm entre 74 e 98 anos, moram em asilo afetado pela pandemia
Serrana registra alta de seis idosos com Covid-19 após internação de mais de 10 dias
Recuperação após internação prolongada
Seis idosos, com idades entre 74 e 98 anos, receberam alta da Santa Casa de Serrana após duas semanas de internação devido à Covid-19. Todos eles eram residentes de um asilo da cidade afetado pela pandemia.
Situação atual no asilo
Doze idosos do asilo foram infectados. Cinco permanecem internados, e infelizmente, um idoso veio a óbito. Além dos idosos, oito profissionais de saúde que atuavam no local também contraíram o vírus. O vice-prefeito Leonardo Capteli destacou a importância do diagnóstico rápido para salvar vidas, graças à parceria com a He-hc, que permitiu monitoramento, testes em massa e tratamento imediato.
Leia também
Medidas de prevenção e combate à doença
A cidade de Serrana completa 10 dias sem novos casos de Covid-19, mas as autoridades reforçam a necessidade de manter as medidas de combate à doença. Antes do retorno dos idosos ao asilo, foi realizada uma desinfecção completa do local por empresa especializada. Os serviços essenciais funcionam com regras de contenção, segurança e isolamento, sendo o uso de máscaras obrigatório. A Secretaria de Saúde fornece máscaras para entidades com dificuldades e realiza fiscalizações constantes. A administração do lar garante que todos os funcionários doentes se recuperaram e que segue as orientações da vigilância sanitária, utilizando equipamentos de segurança.



