Padre Luiz Gustavo Scombatti colocou o templo a disposição das famílias que quiserem velar os corpos dos fiéis no local
Após um trágico acidente que vitimou diversos moradores de Monte Alto, o Padre Luiz Gustavo Escombat, da Igreja Matriz, concedeu entrevista à CBN Giro para atualizar a situação.
Velório na Igreja Matriz
Embora a igreja tenha sido oferecida para os velórios, até o momento nenhum corpo foi levado para o local. Dois corpos estão no velório municipal, aguardando a liberação das funerárias. As famílias estão se preparando para receber seus entes queridos na igreja, assim que os corpos forem liberados. A igreja permanecerá aberta, caso os velórios se estendam pela noite.
Consolo às Famílias Enlutadas
O padre expressou a dificuldade de consolar as famílias enlutadas, muitas delas fiéis da Igreja Matriz e de outras comunidades de Monte Alto. Ele destacou a importância de oferecer um espaço para oração e conforto, tanto individualmente quanto coletivamente, durante o velório.
Cerimônias Religiosas
Não haverá uma missa campal, mas serão realizadas orações, incluindo a oração de Ezequias, para abençoar os corpos antes do sepultamento. Essas orações serão realizadas tanto em caráter comunitário quanto individualmente para cada família.
A cidade de Monte Alto vive um momento de luto e dor, e a Igreja Matriz se coloca à disposição das famílias para oferecer apoio espiritual e acolhimento neste momento difícil.



