Após 18 meses de interdições na região e investimento de R$ 28 milhões o local deve ser entregue na comemoração da independência
Reabertura do Túnel da 9 de Julho
Moradores e comerciantes da região da 9 de Julho, Presidente Vargas e Independência comemoram a iminente reabertura do túnel que liga essas importantes vias. Após 18 meses de interdição, com ruas e avenidas fechadas, a prefeitura anunciou a inauguração para o feriado de 7 de setembro. Essa obra é considerada crucial para melhorar o fluxo intenso de veículos na região, um dos principais encontros de avenidas da cidade.
Interligação de Eixos Viários
Segundo o secretário de obras, Pedro Pegoraro, a principal característica da obra foi interligar o eixo norte-sul (Avenida Independência) com o eixo leste-oeste (Avenida Presidente Vargas), proporcionando deslocamento mais tranquilo e direto para os motoristas. A liberação do túnel também desafogou o intenso fluxo de veículos na 9 de Julho, que sofria com o cruzamento dessas avenidas.
Investimentos e Revitalização
O investimento total na obra foi de 28 milhões de reais, incluindo a revitalização da Praça Salvador Espadone. O túnel José Bonifácio, entre as avenidas, está previsto para ser inaugurado no dia 7 de setembro, data que marca a reabertura de um importante corredor viário da cidade.
Leia também
A reabertura do túnel representa um avanço significativo para a mobilidade urbana da região, melhorando o fluxo de veículos e a qualidade de vida dos moradores e comerciantes. A revitalização da Praça Salvador Espadone agrega valor ao espaço público, tornando-o mais agradável para a população.



