Complexo começou a ser construído no final de 2019; passarela na rodovia José Fregonezi também foi concluída hoje
A inauguração do viaduto da Av. Brasil com a Av. Mogeana, na Zona Norte de Ribeirão Preto, após quatro anos de obras e três licitações, trouxe alívio aos comerciantes locais que sofreram perdas significativas durante o período de construção.
Impacto nos Comerciantes
Comerciantes da região, como Newton Cândido da Silva Junior, que atua no ramo de manutenção de caminhões há 50 anos, relatam as dificuldades enfrentadas devido às interdições e canteiros de obras. Muitos fecharam seus negócios por conta da queda de lucro e da dificuldade de acesso. A logística de transporte foi extremamente prejudicada, impactando diretamente as vendas.
A Inauguração e suas Consequências
A solenidade de inauguração, realizada na manhã desta quarta-feira, contou com a presença do prefeito Duarte Nogueira, secretários e comerciantes locais. Apesar da liberação do tráfego, algumas alças de acesso ainda permaneciam fechadas. Embora otimistas com as melhorias, comerciantes como Newton Cândido ainda apontam a necessidade de outras intervenções, principalmente na Av. Tomás Alberto, para facilitar as manobras de caminhões. A expectativa é de que a revitalização da região atraia novos negócios e clientes.
Leia também
Obras Futuras e Perspectivas
O prefeito Duarte Nogueira também anunciou a necessidade de uma nova licitação para a obra da Av. 9 de Julho. Apesar dessa notícia negativa, a inauguração do viaduto representa um avanço significativo para a mobilidade urbana da região. Entidades como a ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) acompanham de perto o andamento das obras e cobram do poder público medidas para compensar os prejuízos sofridos pelos comerciantes. A expectativa é de que a região se recupere economicamente com a conclusão das obras e a melhoria do fluxo de veículos.



