Suspeita é que o fogo tenha começado em um monte de lixo as margens da estrada; caminhão pipa está no local combatendo as chamas
Ribeirão Preto amanheceu mais uma sexta-feira sob o impacto de um incêndio, desta vez na região norte da cidade. O fogo, que começou próximo à antiga usina Galo Bravo, atingiu uma área verde próxima ao Anel Viário Norte e ao Jardim Cristo Redentor.
Incêndio próximo a área populosa
O incêndio se espalhou rapidamente, consumindo vegetação, lixo acumulado às margens de uma estrada de terra e parte de uma plantação de cana. A fumaça gerada foi visível a quilômetros de distância, causando preocupação em moradores da região. Um assistente de farmácia que reside na zona norte relatou ter se revoltado ao presenciar o fogo e ligar para o Corpo de Bombeiros, sem obter resposta imediata. Ele descreveu o incêndio como criminoso, alegando que o fogo se alastrou rapidamente a partir de um ponto específico.
Combate ao fogo e danos
O combate às chamas foi realizado por um caminhão pipa de uma usina próxima, que conseguiu controlar o incêndio rapidamente. Apesar da ação rápida, uma grande área de lixo, árvores e pastagem foi queimada. A Polícia Civil investigará o caso para apurar as causas do incêndio e identificar possíveis responsáveis. A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e outros órgãos também analisarão os danos ambientais causados pelo fogo.
Leia também
Consequências e prevenção
A fumaça gerada pelo incêndio afetou a visibilidade na zona norte da cidade, que já sofre com diversos focos de incêndio nos últimos meses. Apesar do susto, o Anel Viário Norte não precisou ser interditado. A situação demonstra a necessidade de conscientização da população sobre os riscos de incêndios, principalmente em períodos de seca, e a importância da prevenção para evitar novos eventos como este.



