Bombeiros de quatro cidades foram mobilizados para combater o fogo; funcionário que inalou fumaça foi atendido e passa bem
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de materiais elétricos no centro de Rio Claro na manhã desta quarta-feira. O incidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis, além da PM e Guarda Municipal.
Combate ao Incêndio
O fogo começou por volta das 8h da manhã e, mesmo controlado, exigiu mais de três horas de trabalho intenso dos bombeiros. O segundo pavimento do prédio, que armazenava grande quantidade de materiais diversos, foi o mais afetado, devido à queima lenta provocada pelo ambiente fechado. Os bombeiros utilizaram proteção respiratória e fizeram revezamento de equipes devido ao esforço exaustivo do combate às chamas.
Impactos e Desdobramentos
A fumaça preta e densa assustou moradores, que relataram o forte cheiro na cidade mesmo horas depois do incidente. A concessionária de energia informou que aguarda a liberação da área para reparos, tendo interrompido o fornecimento de energia por medida de segurança. Um funcionário da loja inalou fumaça, mas passa bem. Não há informações sobre as causas do incêndio ou danos estruturais ao prédio. A área permanece isolada.
Leia também
- Corpo de menino de 9 anos que se afogou em mina de argila em Rio Claro é enterrado nesta quarta (5)
- Jovens morrem após empinarem moto e baterem contra poste em Rio Claro
- Indenização por demora em diagnóstico: Rio Claro deve indenizar paciente que sofreu complicações por demora em diagnóstico de apendicite
O incidente gerou preocupação devido à densa fumaça, que poderia conter substâncias tóxicas. Recomenda-se que a população mantenha distância da área afetada até que a situação esteja totalmente controlada. A intensidade da fumaça e o tipo de material queimado ainda estão sendo investigados.



