Moradores de Pitangueiras e Viradouro registraram oscilações na tarde desta quinta-feira (22); equipes da CPFL foram acionadas
Grandes incêndios na região de Ribeirão Preto têm causado diversos problemas, afetando o trânsito e o fornecimento de energia elétrica.
Impactos no Trânsito
As rodovias da região, principalmente em Pitangueiras, Sertãozinho e Pontal, enfrentam reflexos diretos dos incêndios. Um grave acidente envolvendo cinco carros e dois caminhões foi registrado na região de Pitangueiras.
Desabastecimento de Energia
Cidades como Pitangueiras, Sertãozinho e Viradouro registraram dificuldades no fornecimento de energia elétrica. A CPFL confirmou que queimadas próximas às linhas de subtransmissão entre Sertãozinho e Pitangueiras causaram oscilações, afetando clientes em Pitangueiras e Bebedouro. A empresa relatou 51 ocorrências de interrupção no fornecimento de energia na região no primeiro semestre de 2023. Equipes da CPFL trabalham para normalizar o serviço.
Leia também
Combate aos Incêndios e Ações Preventivas
A CPFL alerta sobre os perigos de incêndios próximos a estruturas elétricas, orientando a população a chamar os bombeiros imediatamente ao identificar focos de incêndio. Bombeiros e profissionais de usinas combatem as chamas, com foco especial nos incêndios em canaviais que se propagam rapidamente. A ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio) de Ribeirão Preto intensifica campanhas contra queimadas, fornecendo mapas de risco em tempo real e alertando para a natureza criminosa da maioria desses incêndios, que geram consequências graves para a região.



