CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Incêndio consome área de preservação permanente e quase atinge residências em Miguelópolis

Uma força-tarefa com brigadistas e bombeiros foi necessária para controlar as chamas antes que chegasse ao bairro San Marino
Incêndio em área de preservação
Uma força-tarefa com brigadistas e bombeiros foi necessária para controlar as chamas antes que chegasse ao bairro San Marino

Uma força-tarefa com brigadistas e bombeiros foi necessária para controlar as chamas antes que chegasse ao bairro San Marino

Um incêndio de grandes proporções causou terror em Miguelópolis, atingindo a zona rural e se aproximando perigosamente das casas do bairro São Marino na tarde de ontem.

Desespero e fuga

Moradores registraram cenas de desespero, com pessoas deixando suas casas em meio à fumaça e ao fogo. Vídeos gravados mostram a correria e o medo da população. Imagens do incêndio serão divulgadas em nossas redes sociais.

Incêndio próximo às casas e área de preservação

As chamas atingiram altura superior aos muros das casas, causando grande preocupação. A área atingida é de preservação permanente, o que agrava a situação. Apesar do trabalho de caminhões-pipa que conseguiram controlar o incêndio, a devastação é visível.

Conscientização e prevenção

O incidente destaca a necessidade de conscientização sobre os cuidados com as matas e áreas secas, principalmente em períodos de estiagem, para evitar incêndios que colocam em risco a saúde da população e o meio ambiente. A proximidade do fogo às casas evidencia a gravidade da situação e a importância da prevenção.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.