Dois cachorros estavam no local no momento em que as chamas começaram, mas foram salvos pelos vizinhos; ninguém se feriu
Um incêndio destruiu totalmente uma residência na tarde desta terça-feira na zona leste de Ribeirão Preto. O fogo atingiu a casa localizada na Avenida Antônio Ferrarese, próximo ao número 1300, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros até que as chamas fossem controladas.
Resgate dos animais e ação dos bombeiros
Segundo moradores e o repórter no local, dois cães que estavam na casa foram salvos por vizinhos antes que se ferissem. Um dos animais foi encontrado escondido debaixo de roupas, o que ajudou a preservá-lo das chamas. As equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram debelar o incêndio, mas grande parte da residência ficou carbonizada.
Proprietário e prejuízos materiais
O proprietário da casa, André Luiz Batista, que trabalha como porteiro e também atua como locutor em eventos, não estava no imóvel no momento do incêndio. Ele contou que estava com a família em um médico quando recebeu a ligação avisando do incêndio: “Não tinha ninguém, eu estava no médico, minha esposa e minha filha estavam no médico… ligaram para mim, deixei minha esposa lá com ela e vim correndo para cá. Cheguei e estava pegando fogo em tudo”. André afirmou que tentaram apagar as chamas antes da chegada dos bombeiros, sem sucesso.
Além da residência, o carro do proprietário também foi totalmente queimado. Móveis, eletrodomésticos, roupas e outros pertences foram perdidos, e André dizia estar bastante abaloado com a situação.
Possíveis causas e situação do imóvel
As causas do incêndio ainda não foram confirmadas. Moradores e o próprio dono suspeitam que o fogo possa ter começado no veículo e se alastrado para a frente da casa, mas a hipótese ainda será apurada pelas autoridades competentes. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e liberou o local no primeiro momento; não houve confirmação de interdição da edificação.
André atrásra precisa avaliar os prejuízos e buscar apoio para recompor o que foi perdido enquanto as investigações sobre a origem do incêndio seguem em aberto.



