Trecho teve que ser interditado para o Corpo de Bombeiros fazer o trabalho
Incêndio em estabelecimento comercial na Avenida Saudade mobiliza Corpo de Bombeiros
Combate às chamas e situação do local
Na manhã desta quarta-feira (25/05/2022), um incêndio atingiu um estabelecimento comercial na Avenida Saudade, esquina com a Rua Coelho, nos Campos Elisios. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, mas duas faixas da Avenida Saudade permanecem interditadas. Segundo o Sargento Ricardo Pimenta, ao chegarem ao local, as chamas já haviam consumido dois veículos e comprometido o teto do prédio, de madeira e telhas. O trabalho focou na extinção dos materiais restantes, utilizando água, sem necessidade de agentes químicos adicionais. Atualmente, os bombeiros retiram materiais que poderiam causar reignição.
Invasões e prevenção
Um morador relatou invasões frequentes do estabelecimento por moradores de rua, que costumam acender fogueiras. O Sargento Pimenta orientou sobre monitoramento do local para detecção de situações suspeitas. Em caso de incêndio, a recomendação é ligar para o 193.
Leia também
Ações posteriores
Após o trabalho dos bombeiros, a Defesa Civil será acionada para avaliar a estrutura do prédio, cujo telhado foi o único elemento comprometido pelo incêndio. O trabalho de avaliação e tomada de medidas caberá à Defesa Civil.
A situação está controlada e as equipes seguem no local para finalizar os trabalhos. A Avenida Saudade permanece parcialmente interditada.



