CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Incêndio em terreno assusta moradores no bairro Vila Carvalho

Área é usada para descarte de entulho e esse material serviu como combustível para as chamas; Bombeiros fizeram o controle
incêndio Vila Carvalho
Área é usada para descarte de entulho e esse material serviu como combustível para as chamas; Bombeiros fizeram o controle

Área é usada para descarte de entulho e esse material serviu como combustível para as chamas; Bombeiros fizeram o controle

Um incêndio de grandes proporções causou pânico entre moradores da Vila Carvalho, zona norte de Ribeirão Preto, na manhã desta quarta-feira. O fogo, que começou por volta das 11h30, atingiu um terreno com grande quantidade de material reciclável armazenado na Rua Bolívia, próximo à Rua Amparo.

Incêndio e Ação dos Moradores

Segundo relatos, diversas ligações para o Corpo de Bombeiros foram feitas, mas a equipe só chegou ao local por volta das 9h20. Até então, moradores, com apoio da Polícia Militar que chegou antes, usaram mangueiras e baldes d’água para combater as chamas, que chegaram a atingir grande altura devido à inflamabilidade do material. A fumaça preta era visível de vários pontos da cidade, causando ainda mais preocupação.

Medo e Evacuação

O incêndio gerou pânico principalmente devido à proximidade de um prédio de dois andares com vários apartamentos. Moradores, temendo a propagação do fogo e a possibilidade de explosão devido a uma tubulação de gás próxima, evacuaram o prédio por conta própria. Testemunhas descreveram momentos de desespero, com crianças e idosos precisando deixar suas casas rapidamente. Uma moradora relatou ter ligado mais de 20 vezes para o Corpo de Bombeiros.

Controle do Fogo e Situação Atual

Apesar do susto, a rápida ação dos moradores e a chegada posterior do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar contribuíram para o controle das chamas. Por volta das 9h20, o fogo estava praticamente controlado, e a fumaça havia diminuído significativamente. Os bombeiros permaneceram no local para garantir a segurança e investigar as causas do incêndio, que é suspeito de ter sido criminoso. Uma avaliação da estrutura do prédio vizinho também será feita para verificar possíveis danos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.