Foram mais de 70 focos entre quarta e quinta-feira; Prefeito, Juninho Gaspar, espera normalizar o serviço nesta sexta (10)
Batatais enfrentou dias críticos devido a incêndios de grandes proporções. O fogo, que começou na quarta-feira (data não especificada), se espalhou rapidamente pelas margens da rodovia Cândido Portinari, atingindo áreas rurais e urbanas da cidade.
Combate aos Incêndios e seus Impactos
Na quarta-feira, foram registrados cerca de 30 focos de incêndio, número que subiu para mais de 40 na quinta-feira. As chamas chegaram perto de residências, causando pânico entre os moradores. A situação afetou o fornecimento de energia elétrica, danificando transformadores responsáveis pelo abastecimento de água na cidade. Aproximadamente 70% da produção e distribuição de água foram interrompidos devido à queima de bombas e danos à rede elétrica.
Prejuízos e Atendimento à População
Os incêndios causaram diversos prejuízos, principalmente aos produtores rurais. Entre 10 e 15 pessoas procuraram atendimento médico devido à inalação de fumaça, mas não houve casos graves ou mortes. A prefeitura, em conjunto com órgãos de segurança e saúde, trabalhou na prevenção, combate ao fogo e no atendimento à população afetada. A assistência social está apurando possíveis danos a residências e famílias necessitando de apoio.
Leia também
Recuperação e Previsões
A previsão é de que o fornecimento de água seja normalizado na tarde do sábado seguinte (data não especificada). As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas devido à baixa qualidade do ar. A companhia de energia elétrica trabalha na regularização do serviço. A prefeitura monitora novos focos de incêndio e investiga a possibilidade de incêndios criminosos. Apesar dos desafios, a administração municipal se mantém empenhada em auxiliar a população, fornecendo água por meio de caminhões-pipa e garantindo o atendimento necessário.



