Usuários reclamaram da instabilidade e não conseguiram realizar saques nesta quinta (3); banco informou que trabalha no caso
Nesta quinta-feira, clientes do Banco Itaú enfrentaram problemas com o sistema bancário, relatando inconsistências em seus extratos.
Saques não identificados e pagamentos retornados
Correntistas reclamaram de saques não identificados e depósitos não especificados em suas contas. Em diversos casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes, mas o sistema permaneceu inoperante.
Impacto nos clientes
A situação afetou diversos clientes. Um entregador por aplicativo, Iván da Silva Borges, não conseguiu sacar dinheiro necessário para o trabalho. Rogério Modesto de Melo, vigilante, encontrou as agências fechadas e foi informado que a normalização só ocorreria na sexta-feira. Ayrton Aparecido Justino, operador de centro de comando, não conseguiu pagar boletos. José Vítor de Oliveira Carvalho teve problemas para acessar seu saldo pelo aplicativo. Regiane Lima e seu marido temem um possível ataque de hackers.
Leia também
A resposta do Itaú
Em nota, o Banco Itaú informou que está trabalhando para corrigir a intermitência nos sistemas que afeta a demonstração de extratos e saldos de contas correntes de alguns clientes. O banco lamentou os transtornos e afirmou estar trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível, sem, no entanto, esclarecer a causa do problema. Ao final da apuração, o sistema do Itaú voltou a operar normalmente.



